segunda-feira, janeiro 18, 2010

A HISTÓRIA DE UM SAMBA - ÚNICO TOM - Luciano Brandão e Marta Nascimento

Subir alguns degraus levava aquela criança a sua real fantasia, o palco , ficava lá todos os dias , alimentando a sua alma. Com os livros embaixo do braço ele não perdia um ensaio de um artista. Filho de uma família pobre ele não tinha dinheiro para estudar música, pois a sua paixão era o violão.Foi então que a secretária de cultura atenta a esse desejo, deu um jeito de arranjar alguém para patrocinar o sonho daquele adolescente e lá foi ele aprender a por o seu sonho em prática Seu professor logo percebeu que o garoto tinha talento e investiu nele toda a sua sabedoria.
Com o passar do tempo o rapaz teve que parar as aulas, pois precisava ajudar em casa e começou a trabalhar, abandonando o violão e a escola e pra sua sorte, o seu primeiro trabalho foi lá , no Teatro, onde podia sonhar e ganhar seus primeiros trocos para ajudar a família.
Num dia em que eu estava a me preparar para um show naquela cidade, ele me viu e veio até a mim para mostrar uma música que tinha feito, muito linda por sinal e fiquei encantada, pois lembrei daquela criança que sempre marcava presença nos dias em que estávamos trabalhando naquele espaço.
A partir daquele momento ele começou a me enviar letras que escrevia para que eu conhecesse, até que num determinado momento, eu me identifiquei muito com uma e guardei, para com tempo estudá-la e corrigi-la. Foi quando eu soube através de uma amiga que ele tinha perdido sua mãe. Voltei-me para a sua letra e senti que ali estava presente uma dor que eu também há pouco tempo sentira.
A letra era triste, mas como o samba estava enraizado na minha mente através de grandes compositores e interpretes como Clara Nunes, Bety Carvalho, Vinicius de Morais, Paulinho da viola entre outros, resolvi dar-lhe uma nova roupagem e deixei ela pra cima , surgindo assim a nossa primeira parceria onde fui muito feliz na escolha e nasceu o ÚNICO TOM que deixei aqui para que vocês conheçam.

5 comentários:

Unknown disse...

Casi siempre detrás de un artista encontramos una gran historia, momentos de alegrías, de tristezas, de esfuerzos, de sacrificios, de desiluciones. Situaciones que los hacen ser quienes son, y que nunca nos imaginamos que pudieron pasar por cada una de esas situaciones, para llegar hasta donde han llegado y muchas veces la consolidación de los grandes artistas que son...
Cada experiencia a opinión personal, los lleno de fuerzas, de motivos, de razones para ir en búsqueda de sus anhelos, de sus sueños más añorado. Experiencias que los hacen únicos en su esencia, que los hace crecer y valorar los más pequeños detalles de la vida. Razones por las cuales siguieron luchando, batallando para lograr ser quiénes son y quienes quieren ser..
Por ello debemos ir detrás de nuestros más grandes sueños, luchar, dedicarse, esforzarse, en momentos sacrificarse, empeñarse día a día, vencer los obstáculos y si caemos en algún momento llenarnos de fuerza, levantarnos y seguir a delante, siempre en la búsqueda por lograr lo que se quiere…
sigamos cada sueños hasta encontrarlo que con la gracia de Dios a nuestro lado, constancia , esfuerzo y dedicaciòn, todos y cada uno podemos lograrlo….

Ana isabel.. =)

Unknown disse...

"Com todas as cores do Universo fazemos um unico TOM". Certamente esta música nos transmite a emocão de re-viver a vida em todos os aspectos, tristeza e alegria em um círculo que gira entre o passadoe o presente e nos ensina o poder do amor que tudo transforma.
Conhecí Luciano em Barra Bonita há muitos anos atrás, num festival Nacional de dancas, ele ocupado no som mais NUNCA perdendo o sentido profundo das coisas ao redor, das pessoas. Longe de ser um simples funcionário, ele ia sempre mais longe e sorprendentemente sereno no meio do "caos" de qualquer concurso de dancas. Num momento escreveu num papel palavras poéticas e profundas,falavam da vida e me entregou. Fiquei chocada e emocionada com a sabedoría prematura de este rapaz novo, simples, magrelinho, com uma luz especial, a que só posuem os que tem fé, esperanca e caridade. Ë claro que o talento já estava latente no seu interior, a sua sensibilidade o levaria mais tarde a vôos mais ousados no caminho da arte, no seu caso da poesia, da música. Foi só o tempo passar e toda sua riqueza interior se expresar, nada fácil? não! ele sabe que o caminho "náo ë largo". "O caminho é estreito", a verdade é que: tem talento? é só trabalhar, batalhar encima dos sonhos e ir enfrente. Parabéns Luciano..."ÚNICO TOM" é magnífico e acredite, ele fala muito da vida de todos nós. que sua vida seja sempre nesse "TOM"..
SUCESSO TAMBÉM PARA SUA PARCEIRA MARTA NASCIMENTO!!!

Karina de Albuquerque disse...

..é mto dificil falar de sentimentos, principalmente qdo se trata de uma pessoa tão sensivel e talentosa como o Luh...nos conhecemos através da música e pudemos perceber q esse era somente um ponto em comum entre nós! Conhecendo-o posteriormente percebi q nossas vidas embora q em cenários diferentes eram mto similares,ou seja, repleta de provações..tenho ctza q com essas ele pôde crescer e se tornar essa pessoa linda, talentosa e abençoada q é! Bom...a música nada mais é do q um reflexo q o Luh tem por dentro..algo puro, simples e singelo como td q é bom nessa vida...

Karina de Albuquerque disse...

..é mto dificil falar de sentimentos, principalmente qdo se trata de uma pessoa tão sensivel e talentosa como o Luh...nos conhecemos através da música e pudemos perceber q esse era somente um ponto em comum entre nós! Conhecendo-o posteriormente percebi q nossas vidas embora q em cenários diferentes eram mto similares,ou seja, repleta de provações..tenho ctza q com essas ele pôde crescer e se tornar essa pessoa linda, talentosa e abençoada q é! Bom...a música nada mais é do q um reflexo q o Luh tem por dentro..algo puro, simples e singelo como td q é bom nessa vida...

♥♥ Jeh ♥♥ disse...

Realmente a história e por fim a música, emociona muito, e faz pensarmos nos problemas que vivenciamos diariamente e que achamos que são os piores, mas quando paramos pra pensar, vemos que há milhões de pessoas, talvez com o mesmo problema ou até pior só que agindo de forma contrária á nós, correndo pro mundo e dizendo que está ali, que os problemas que tem não são nada perto do Deus que temos.
O Luh é uma pessoa abençoada por Deus, que tem um talento esplendoroso, e que merece todo o sucesso que ainda o aguarda!!
PARABÉNS PELA HISTÒRIA DE VIDA, PELO TALENTO E PELA FORÇA DE VONTADE DE QUERER CRESCER!
MUITO ME ORGULHA TER VOCÊ COMO AMIGO!!