quarta-feira, janeiro 20, 2010

CLUBE CAIUBI - Noite de festa e de prêmios (exibição na TVC dia 06.02.2010.). ASSISTA NO FINAL DAS FOTOS.















Noite de festa dos compositores do clube CAIUBI. Segunda-feira, dia 18.01.2010 estavam lá no café Piu, Piu, compositores e amigos para participar da festa de premiação do Clube. Estive filmando os bastidores e conversando com algumas pessoas que estavam presentes e que também estavam participando. Uma noite super-descontraida.Infelizmente não foi possível cobrir todo o evento, mas deixo aqui os meus parabéns registrado. Abaixo a lista dos premiados da noite. Assista que vai valer a pena. Comente ou fale com a gente, martanascimentooc@gmail.com
Melhor show: Rossa Nova no Ao vivo.
Melhor pocket show das segundas autorais:Zé Alexandre. Compositor do ano:Vlado Lima.
Musica do ano :E eu ali (Sonekka / Zé Edu)
Colaborador do ano: Marlene Alves
Divulgador: TONINHO SPESSOTO.
Parceria do ano:
Amor de Se emaranhar (Márcio Policastro, Almir Teixeira e Álvaro Cueva).
CD do ano
:Tavito (Tudo).
Instrumentista: Brau Mendonça.
Letrista do ano: Alexandre Lemos.
Revelação: Banda Mundaú
Prêmio Especial de 2009 para Zé Rodrix!

terça-feira, janeiro 19, 2010

O PROGRAMA OLHO CLINICO começa o ano de 2010 agora. (exibição na tvc, dia 24.01.2010)









Fui a minha terra natal e revi as belezas da natureza. Fomos homenageados pela produtora Sheilla Martins, eu e o Gil de Rosa e nos apresentamos no Teatro Ednaldo do Egito. Alguns artistas falam o que esperam de 2010 e a gente da uma volta pela cidade e conversa com as pessoas nas ruas fazendo a mesma pergunta.Comentem ou falem com a gente martanascimentooc@gmail.com

segunda-feira, janeiro 18, 2010

A HISTÓRIA DE UM SAMBA - ÚNICO TOM - Luciano Brandão e Marta Nascimento

Subir alguns degraus levava aquela criança a sua real fantasia, o palco , ficava lá todos os dias , alimentando a sua alma. Com os livros embaixo do braço ele não perdia um ensaio de um artista. Filho de uma família pobre ele não tinha dinheiro para estudar música, pois a sua paixão era o violão.Foi então que a secretária de cultura atenta a esse desejo, deu um jeito de arranjar alguém para patrocinar o sonho daquele adolescente e lá foi ele aprender a por o seu sonho em prática Seu professor logo percebeu que o garoto tinha talento e investiu nele toda a sua sabedoria.
Com o passar do tempo o rapaz teve que parar as aulas, pois precisava ajudar em casa e começou a trabalhar, abandonando o violão e a escola e pra sua sorte, o seu primeiro trabalho foi lá , no Teatro, onde podia sonhar e ganhar seus primeiros trocos para ajudar a família.
Num dia em que eu estava a me preparar para um show naquela cidade, ele me viu e veio até a mim para mostrar uma música que tinha feito, muito linda por sinal e fiquei encantada, pois lembrei daquela criança que sempre marcava presença nos dias em que estávamos trabalhando naquele espaço.
A partir daquele momento ele começou a me enviar letras que escrevia para que eu conhecesse, até que num determinado momento, eu me identifiquei muito com uma e guardei, para com tempo estudá-la e corrigi-la. Foi quando eu soube através de uma amiga que ele tinha perdido sua mãe. Voltei-me para a sua letra e senti que ali estava presente uma dor que eu também há pouco tempo sentira.
A letra era triste, mas como o samba estava enraizado na minha mente através de grandes compositores e interpretes como Clara Nunes, Bety Carvalho, Vinicius de Morais, Paulinho da viola entre outros, resolvi dar-lhe uma nova roupagem e deixei ela pra cima , surgindo assim a nossa primeira parceria onde fui muito feliz na escolha e nasceu o ÚNICO TOM que deixei aqui para que vocês conheçam.